1
resposta

LinkdIn Objetivos

Estou fazendo o curso da ONE-Alura e estou na sessão do LinkedIn

Meus principais objetivos: Focar na transição de carreira, aumentar a minha visibilidade como profissional de dev e conquistar uma vaga de emprego.

1 resposta

Olá, Fabio! Tudo bem?

Que legal que você está focado na transição de carreira e buscando aumentar sua visibilidade no LinkedIn! Deixo aqui algumas dicas para implementar em seu LinkedIn:

1. Perfil Completo e Atraente: Certifique-se de que seu perfil está completo, com uma foto profissional, um resumo que destaque suas habilidades e experiências, e uma lista detalhada de suas experiências de trabalho e projetos.

2. Palavras-chave: Use palavras-chave relacionadas à área de desenvolvimento em seu perfil. Isso ajuda os recrutadores a encontrarem seu perfil mais facilmente.

3. Conexões: Construa uma rede de conexões relevante. Conecte-se com colegas de curso, profissionais da área de tecnologia e recrutadores. Não tenha medo de enviar mensagens personalizadas ao se conectar.

4. Conteúdo: Compartilhe conteúdo relevante, como artigos, projetos pessoais ou insights sobre tecnologia. Isso pode aumentar sua visibilidade e mostrar seu interesse pela área.

5. Interação: Comente e participe de discussões em posts de outros profissionais. Isso aumenta sua visibilidade e pode abrir portas para novas oportunidades.

6. Recomendações e Endossos: Peça recomendações e endossos de habilidades para colegas e ex-colegas. Isso adiciona credibilidade ao seu perfil.

7. Vagas: Use a plataforma para pesquisar vagas e se candidatar. Personalize seu currículo e carta de apresentação para cada oportunidade.

Obrigada por compartilhar com o fórum da comunidade Alura! Conte sempre com o apoio do fórum :)

Sucesso em sua jornada de transição de carreira ✨

Abraços e bons estudos!