Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Linkar arquivos CSS e JS

Eai galera, Estou com uma dúvida bem simples. Para linkar um arquivo (css ou js) eu posso utizar o "/" para avançar entre as pastas e o ".." para voltar em um nível. O que ta acontecendo é o seguinte... Eu costumo deixar todos os arquivos css dentro da pasta "CSS" e os arquivos html fico toda hora criando novas pastas e mudando eles de lugar para organizar melhor o meu projeto a medida que vou construindo. O problema é que cada vez que eu mudo meus arquivos html para um novo diretório ele nao encontra o arquivo css mais (o que é natural) e eu tenho que novamente corrigir o link para o arquivo.

Eu gostaria de saber se existe alguma maneira solucionar esse problema. Para o meu arquivo html encontrar o seu css ele leva em consideração o local que o arquivo html está, existe alguma forma de eu levar em consideração sempre a pasta raiz do projeto?

Agradeço desde ja

2 respostas
solução!

Oi Felipe,

Voce pode usar assim na chamada do seu CSS:

href="/css/juquinha.css"

Mas se voce tentar soh abrir o seu HTML nao vai funcionar, precisa rodar um servzinho. Normalmente eu uso a extensao BrowserSync do sublime ou o live preview do Brackets, ou mesmo Dreamweaver.

Abcs!

Vlw! funcionou aqui

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software