Olá, boa noite.
Estou tentando acessar os notebooks da Aula 09: Projeto Aplicado com suporte de IA, do curso Iniciando em dados: aprendendo Python, mas o link disponibilizado não retorna nada.
Podem verificar, por gentileza?
Ricardo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, boa noite.
Estou tentando acessar os notebooks da Aula 09: Projeto Aplicado com suporte de IA, do curso Iniciando em dados: aprendendo Python, mas o link disponibilizado não retorna nada.
Podem verificar, por gentileza?
Ricardo
Olá, Ricardo. Como vai?
Lamento pelo inconveniente! Esse tipo de problema geralmente ocorre quando há uma instabilidade temporária no servidor de arquivos ou quando o link do repositório passa por alguma atualização de rota.
Para que você não fique travado e consiga dar andamento aos seus estudos na Aula 09, vamos resolver isso agora mesmo.
Enquanto a equipe de suporte técnico revisa o link principal da atividade na plataforma, você pode acessar e baixar os notebooks oficiais do curso diretamente pelo repositório reserva da Alura no GitHub.
Siga este passo a passo para carregar o projeto no seu ambiente:
.ipynb (Notebooks Jupyter).Como este capítulo utiliza o suporte de Inteligência Artificial para guiar a análise de dados, a forma mais rápida e prática de rodar os notebooks é importando-os diretamente para o Google Colab:
.ipynb da Aula 09 que você baixou ou clique em "Escolher arquivo" para selecioná-lo.Vou sinalizar imediatamente a equipe de conteúdo e moderação do curso para que o link quebrado dentro da atividade "Preparando o ambiente" seja corrigido o quanto antes.
Se mesmo tentando pelo repositório alternativo você encontrar dificuldades para baixar o arquivo, me avise por aqui para que eu possa te passar as instruções direto no texto. Bons estudos no seu Projeto Aplicado!
Espero que possa ter lhe ajudado!
Boa noite, Evandro.
Obrigado pela resposta.
No entanto, não consegui localizar os materiais no GitHub da Alura... e o link na página do curso, continua não retornando nada.
Poderia, por gentileza, encaminhar o link no GitHub?