3
respostas

link final rodapé

ola. gostaria de saber na parte final, do rodapé, se há alguma maneira de linkar os textos com o conteúdo, exemplo: no rodapé- institucional - perguntas frequentes.: no site não tem essas informações visíveis, logo precisariam, clicar, para ter acesso. como linkar isso? na parte do menu do site, tbm, seria interessante, a pessoa clicar e voltar para onde ela quer... etc... (sou iniciante de tudo) por isso as duvidas, att.

3 respostas

Oi Jocieli, tudo bem?

O comportamento que você se refere é de clicar e a página "subir" ou "descer"? Entra aqui no site da Caelum e clica no botão "Veja proximas turmas" para ver sobre o que eu me refiro e me confirma se é isso mesmo?

Se for isso, esse layout ainda teria que ser implementado em HTML e CSS, que são as linguagens básicas de marcação e estilização que o Chrome & CIA entendem.

Normalmente o designer faz o layout no Photoshop, Sketch, XD, qualquer programa desses, e depois pegamos isso e começamos sua implementação em código.

Temos cursos de HTML aqui na Alura.

Aguardo seu retorno,

Abcs!

é isso mesmo... é pq to começando, e me interesso mto... mas não entendo algumas coisas... obrigada vou fazer o curso de htmltbm... por partes.

Oi Jocieli,

Ah bacana! Arrisquei certo entao!

Tranquilo por estar comecando, com algumas horas se dedicando voce ja comeca a a fazer umas paginas! Uma dica é fazer a carreira de dev front-end tambem!

Com esses cursos voce vai entender e praticar esses processos, aprender HTML, vai ser divertido!

Abcs e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software