Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Link e Gerenciamento de pastas

Bom dia! Tudo bem? Espero que sim! Durante a aula, o professor fez um link usando a tag âncora para outro arquivo html, mas que estava na mesma pasta então ele colocou apenas o nome do arquivo dentro do href...

No meu caso, eu diferenciei as pastas para os cursos, então dentro dos meus Documentos, tem uma pasta chamada Alura, aí dentro dela tem a pasta de HTML_e_CSS, e dentro dela tem o Curso1 onde se encontra o arquivo index que eu preciso acessar e o Curso2 onde está o html que eu estou editando agora... Queria saber como faço para conseguir linkar esses dois index através da tag âncora...

Eu cheguei a pesquisar e encontrei que em pastas se deve usar a "/" então coloquei: <.a href="Documentos/Alura/HTML_e_CSS/Curso1/HCVscode/index.html">Home<./a> (coloquei o ponto agora dentro da tag para ela não virar um botão aqui na pergunta) Mas mesmo assim não deu certo, aparece que não foi possível achar o arquivo...

Se alguém souber me ajudar, agradeço desde já!!

7 respostas

"../" para voltar mas o index.html é a raiz do site, então ele procura a partir da pasta que ele está

exemplo que coloquei no codesandbox que pode te ajudar: https://codesandbox.io/s/kind-turing-hcvrn6

solução!

... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Julio.

Recomendo fazer todas as partes do curso na mesma pasta, separando apenas quando forem sobre tópicos diferentes. Assim você evita lidar com esse problema novamente.

Oi, Julio

Pode Testar colocar um ponto antes da primeira barra e a partir dai tentar buscar a sequencia de pastas a partir da que está atualmente.

Muito obrigado a todos! As duas dicas funcionaram! Mas particularmente gostei mais de deixar tudo na mesma pasta kakak Obrigado de novo!

Em um projeto de grande porte acho que deveriam ficar separadas por pastas mesmo.