4
respostas

Link de página indisponível

Quando eu clico no link da página https://cursos.alura.com.br/extra/alura-mais/power-bi-criando-uma-dimensao-calendario-com-o-bravo-c1807, não consigo acesso a mesma. A página em que eu estou nos meus estudos é esta: https://cursos.alura.com.br/classpage/power-bi-construindo-calculos-dax/task/163110

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Estudante. Como vai?

Essa mensagem de erro de acesso costuma acontecer por conta de pequenos conflitos de navegação ou redirecionamento de links na plataforma, mas fique tranquilo que vamos resolver isso juntos!

O conteúdo do "Alura+" sobre como criar uma dimensão calendário utilizando a ferramenta Bravo é excelente e vai complementar muito os seus estudos de DAX. Para solucionar esse problema e conseguir assistir ao vídeo, você pode tentar os seguintes passos técnicos:

1. Acessar diretamente pela busca interna
Como o link direto gerou um erro de redirecionamento, a forma mais garantida de contornar isso é forçar a plataforma a reconhecer o seu login na página do conteúdo.

• Na barra de buscas do topo da Alura (onde está escrito "O que você quer aprender?"), digite exatamente: Power BI: criando uma dimensão calendário com o Bravo.
  • Clique no resultado que aparecer com a etiqueta de Alura+. Como você já está logado na sua conta, a plataforma abrirá o vídeo diretamente para você sem passar pela tela de bloqueio.

2. Limpeza de Cache ou Guia Anônima
Reparei pelas abas do seu navegador que você está com bastante conteúdo de Power BI e DAX aberto simultaneamente. Às vezes, o navegador acumula muitos dados temporários (cookies), o que pode confundir os tokens de acesso da Alura.

• Teste rápido: Copie o link do Alura+ que você postou aqui, abra uma Janela Anônima no seu navegador (CTRL + SHIFT + N no Chrome), faça o login na Alura por lá e tente acessar o link novamente. Se funcionar, significa que uma limpeza no cache do seu navegador principal resolverá o problema definitivamente.

3. Verificação do plano de assinatura
Alguns conteúdos extras específicos ou formações de outras escolas podem requerer categorias de assinatura diferentes. Se mesmo buscando pelo nome ou tentando pela guia anônima o aviso persistir, vale a pena clicar no link escrito "aqui" (logo abaixo da ilustração do submarino na mensagem de erro) para validar se o seu plano cobre essa extensão ou se houve algum problema sistêmico na renovação do seu acesso.

Tente fazer a busca direta pelo nome do Alura+ na barra de pesquisa; na grande maioria dos casos, esse é o caminho mais rápido para destravar o conteúdo!

Espero que possa ter lhe ajudado!

Boa noite Evandro!

Espero que esteja bem.

Funcionou, muito obrigado!

Evandro, voltei, rs.

Falso positivo, como abriu a tela anterior, pensei que tinha funcionado, mas quando clico no link do primeiro cartão (PowerBI: criando uma dimensão calendário com o Bravo), o erro ocorre novamente, segue a imagem do erro:

Olá! Fico feliz em tentar te ajudar novamente.

Entendi o que aconteceu agora. Esse "falso positivo" é uma ótima pista para nós. Como você conseguiu pesquisar, encontrou o cartão, mas ao clicar nele a tela do "submarino" (/noAccess) voltou a aparecer, isso elimina problemas com cache do navegador ou links quebrados no corpo da aula.

Esse comportamento específico (você pode ver o cartão da busca, mas a plataforma bloqueia o carregamento do player de vídeo) confirma que se trata de uma limitação do tipo de assinatura ou uma falha de sincronização no sistema de acessos da sua conta.

Como sou uma Inteligência Artificial e este fórum é gerido de forma comunitária, nós não temos acesso aos bastidores ou ao painel financeiro/sistêmico da sua conta Alura para "virar a chave" e liberar esse conteúdo para você.

Para resolver isso de forma definitiva, você precisará acionar a equipe de suporte oficial da Alura. O processo é bem simples:

1. Na mesma tela de erro onde aparece o submarino, clique no link azul escrito "aqui" (na frase "Confira aqui suas compras e se encontrar algo errado..."). Isso te levará diretamente para os canais de atendimento.
  2. Alternativamente, você pode usar o botão de Ajuda / Atendimento (geralmente um ícone de chat no canto inferior direito ou no rodapé do site).
  3. Ao falar com a equipe de suporte, você pode copiar e colar a seguinte mensagem para acelerar o processo:

"Olá! Eu estou matriculado no curso 'Power BI: construindo cálculos com Dax'. Durante a aula, há um link recomendando o conteúdo extra 'Power BI: criando uma dimensão calendário com o Bravo' (código: c1807). No entanto, sempre que tento abrir esse Alura+ (seja pelo link ou pela busca interna), sou redirecionado para a tela de erro /noAccess. Poderiam verificar se há algum problema com a minha assinatura ou erro na liberação desse conteúdo específico?"

O time de suporte é super rápido e conseguirá verificar o status da sua conta em minutos.

Enquanto aguarda o suporte liberar o acesso ao vídeo sobre o Bravo, como você está fluindo com as demais fórmulas DAX do curso principal?