Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Linhas sólidas e pontilhadas mesmo conjunto de dados

Tenho uma base de dados onde gostaria de configurar no mesmo conjunto linhas sólidas e pontilhadas.

Exemplo: De janeiro a março será o meu real, de abril em diante será meu projetado. Conforme gráfico abaixo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Bruna, tudo bem?

Para resolver essa questão, será necessário que sua base de dados tenha uma coluna que diferencie os períodos reais dos projetados. Por exemplo, você pode criar uma coluna chamada "Tipo", preenchida com os valores "Real" e "Projetado".

Com essa coluna criada, siga os passos abaixo para configurar o gráfico de linhas no Power BI:

1. Insira um gráfico de linhas no Power BI:

• Arraste a coluna de datas para o eixo X.
    • Arraste o valor que deseja visualizar para o eixo Y.
  2. Configure a diferenciação das linhas:

• Arraste a coluna "Tipo" para a área de "Legenda" do gráfico. Isso fará com que o Power BI separe as linhas com base nos tipos de dados (Real e Projetado).
    • Acesse a área de formatação do gráfico clicando no ícone de pincel no painel de configurações.
  3. Ajuste o estilo das linhas:

• Na seção "Linhas", localize a opção para configurar os estilos de linha.
    • Selecione a série correspondente a "Projetado" e defina o estilo como pontilhado.
    • Para a série "Real", mantenha o estilo de linha como sólido.

Segue uma captura de tela para ilustrar o processo:

Captura de tela do Power BI mostrando um gráfico de linhas com duas séries de dados, "Projetado" e "Real". A série "Real" aparece como uma linha sólida, enquanto "Projetado" é representado por uma linha pontilhada. O painel de formatação exibe a configuração da série "Projetado", onde o estilo da linha foi ajustado para pontilhado.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, é só perguntar.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado