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Linha tênue entre qualidade e agilidade

Como entregar um serviço de alta qualidade em pouco tempo? Acredito que este processo se dá pela experiência, para iniciantes, é uma tarefa desafiadora.

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Concordo contigo, Ramon.

Quando falamos em agilidade, precisamos marcar a questão da adoção da mentalidade ágil e que tudo passa por um processo de amadurecimento do time. Conforme as sprints passam, a gente vai entendendo melhor qual a nossa cadência na entrega, sempre lembrando do fator qualidade e a ideia é justamente essa, se superar a cada sprint onde teremos diversos aprendizados. Gosto da ideia de testar rápido, errar rápido e aprender rapidamente. =)

solução!

A partir de uma reflexão sobre a aula 6 sobre "O que é ser ágil" eu entendi que o tempo reduzido é mais importante que a alta qualidade. Quando ele dá o exemplo da pessoa com os pés sangrado a solução foi dada de forma rápida, mas o "calçado" providenciado não era de boa qualidade inicialmente. A prioridade era resolver o problema principal e a qualidade foi sendo ajustada a partir do Feedback. Então, na verdade, penso que não é possível entregar um serviço de alta qualidade em pouco tempo, porque a alta qualidade só será alcançada depois de feedbacks constantes do cliente e a melhoria contínua do serviço. Logo, a alta qualidade é uma consequência, ou resultado do uso do serviço entregue.