Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Linha calculada no Power BI

Prezados, boa tarde!

Gostaria de saber se é possível gerar uma linha calculada na exibição de uma. Veja o exemplo abaixo:

DRE

Nesta matriz eu tenho o item 01. Receita Bruta e o item 02. Deduções da Receita Bruta. Eu preciso apresentar a linha 03. Receita Líquida. Eu vi uma forma de fazer um agrupamento de linhas criando um novo nome, porém quando faço isso as linhas 01 e 02 somem e somente o agrupamento aparece.

Assim, eu pergunto, é possível no Power BI fazer essa montagem?

3 respostas

Oii Thiago, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em retornar com sua resposta.

Uma dúvida, o item 1 e o item 2 são medidas separadas? Como é a estrutura dos dados?

Fico aguardando :)

Ei Maria, bom dia!

Eu faço uma importação do SQL Server e nele eu tenho um Data Warehouse que possui um estrutura em estrela.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Com isso cada registro da fato_lancamento possui um link com a dim_grupodre.

No meu componente do tipo matriz eu tenho os seguintes dados.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeOu seja, eu não tenho nenhuma medida, pois penso que a medida seria para um cálculo em coluna e não para uma nova linha.

E o fato é que eu preciso montar uma estrutura onde preciso somar os valores da linha 1 e linha 2 para criar a linha 3.

Isso é possível?

Att. Thiago S. Moreira

solução!

Oii Thiago, tudo bom?

Então, estive procurando uma forma de fazer isso dentro do Power BI, mas não é possível. Criar medidas linha a linha, não tem como.

O que eu estava pensando, era em você fazer dentro do banco de dados o cálculo para receita líquida. Criar uma view ou algo do tipo.