Como linguagens interpretadas, temos como principais exemplos: Java, JavaScript, Ruby, C#, PHP e Python.
Já, as linguagens compiladas, temos: C, C++ e GO.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como linguagens interpretadas, temos como principais exemplos: Java, JavaScript, Ruby, C#, PHP e Python.
Já, as linguagens compiladas, temos: C, C++ e GO.
Ei! Olha o que achei:
Outras linguagens que são compiladas, algumas delas eu nem conhecia: Ada, ALGOL. BASIC. C. C++ C# COBOL. Common Lisp.
E interpretadas então... ActionScript. APL. ECMAScript. Euphoria. Forth. Icon. Inform. J.
O mundo da programação é gigantesco, não é mesmo??
otima dica eu não sabia disso ainda!
Top, eu achava que Java era uma linguagem compilada. Mas ela é as duas!!
eu não sou da área de informática ainda, mas estou curtindo os conceitos iniciais, vamos ver se conseguindo ir evoluindo meus conhecimentos.
Mais um pouco:
Ao utilizar o método de compilação, o compilador irá ler o código, fazer todas as análises sintáticas e demais processos, para, por fim, gerar um arquivo código-objeto ou um arquivo executável. Já na interpretação, nenhum arquivo ou código é gerado, e sim uma tradução instantânea, em tempo de execução.