3
respostas

linguagem web / desktop / mobile

sou novo em programação.. fiz somente alguns cursos de logica.. pretendo criar um aplicativo de controle de estoque que seja desktop e mobile e que possa ter seus dados hospedados em servidor linux para que seja acessado de qlq celular ou computador (inicialmente windows). qual seria a melhor opção de linguagem para isto?

obrigado

3 respostas

Boa tarde, Romeo! Como vai?

Há diversas linguagens que vc pode utilizar pra atingir os seus objetivos! Mas olhando pelo lado da simplificação, como vc deseja que o sistema possa ser acessível tanto num computador quanto em celulares, então me parece que o ideal seria fazer uma aplicação web que seja responsiva, podendo assim ser acessada de dispositivos móveis. Essa abordagem facilitará bem as coisas!

Dessa forma, como te falei antes, linguagens para atingir esse objetivo são várias: Java, JavaScript, C#, Python, PHP... Daí vc pode decidir isso escolhendo a linguagem que tem maior familiaridade!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

entendi.. mas na verdade nao queria acessar como um site e sim ter o aplicativo instalado.. tanto no desktop como no celular.. sei que neste caso dara mais trabalho mas prefiro como opcao..

obrigado

Opa, Romeo! Bom, nesse caso as melhores escolhas são linguagens como o JS e o C#. Com elas vc encontrará ferramentas que te possibilitarão desenvolver aplicações tanto desktop como mobile nativas!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!