fala pessoal, vi algumas palestras sobre a linguagem scala e gostei apesar de parecer um pouco complexa , queria saber a opiniao de quem ja usa , quas as vantagens , ha ja sou programador java com uns 5 anos de experiencia
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
fala pessoal, vi algumas palestras sobre a linguagem scala e gostei apesar de parecer um pouco complexa , queria saber a opiniao de quem ja usa , quas as vantagens , ha ja sou programador java com uns 5 anos de experiencia
opa, usei bastante... acho que eh uma linguagem com um potencial incrivel...para os projetos do dia a dia, nao vejo muita vantagem.. tem muita feature que so vai complicar.. para fazer libs e tudo mais, que vao ser reaproveitadas por varios projetos, acho que pode dar jogo sim.
oi alberto, então vi algumas apresentações sobre a linguagem e tambem gostei, e procurando sobre seu uso no mercado vi algumas vagas querendo scala (programacao funcional, scalatra , play e akka), na tua opinião valeria apena aprender scala ?
pergunta complicada.. acho que vale mais a pena focar no java... mas eh só minha opinião mesmo.. nao vejo scala crescendo nas aplicacoes comuns.
alberto uma ultima pergunta sobre o assunto , as vagas te falei que vi sobre scala estao relacionadas a bigdata , acho que para esta nicho de mercado o pessoal esta adotando mas scala que java, vc que conhece mas da linguagem scala o que diria sobre esta adoção no meio de bigdata