Oi, boa tarde. Sou iniciante em linguagem Python, estou sentindo dificuldades de entendimento da sintase, é normal passar por isso logo de início? O que posso fazer para me familiarizar com a linguagem?
Oi, boa tarde. Sou iniciante em linguagem Python, estou sentindo dificuldades de entendimento da sintase, é normal passar por isso logo de início? O que posso fazer para me familiarizar com a linguagem?
Oi, Guilherme! Tudo certo por aí?
Fique tranquilo, isso é completamente normal quando estamos aprendendo alguma coisa nova, sobretudo uma linguagem de programação! :)
Logo de início, recomendo acompanhar a formação abaixo, que explora o Python desde seus conceitos mais básicos até os mais avançados, te ajudando a construir progressivamente familiaridade com a linguagem:
Nos cursos presentes nesta formação, há muitas atividades práticas — extremamente importantes para a consolidação dos nossos conhecimentos.
Gui, além desse ponto, existem outras dicas legais que podem te ajudar a entender melhor a sintaxe do Python, como:
A compreensão sobre algo novo acontece com o tempo, quanto mais entramos em contato com esse universo!
Espero que essas dicas sejam úteis para você, Guilherme! Se surgirem outras dúvidas, estarei por aqui.
Um abraço!