1
resposta

Linguagem Python

Oi, boa tarde. Sou iniciante em linguagem Python, estou sentindo dificuldades de entendimento da sintase, é normal passar por isso logo de início? O que posso fazer para me familiarizar com a linguagem?

1 resposta

Oi, Guilherme! Tudo certo por aí?

Fique tranquilo, isso é completamente normal quando estamos aprendendo alguma coisa nova, sobretudo uma linguagem de programação! :)

Logo de início, recomendo acompanhar a formação abaixo, que explora o Python desde seus conceitos mais básicos até os mais avançados, te ajudando a construir progressivamente familiaridade com a linguagem:

Nos cursos presentes nesta formação, há muitas atividades práticas — extremamente importantes para a consolidação dos nossos conhecimentos.

Gui, além desse ponto, existem outras dicas legais que podem te ajudar a entender melhor a sintaxe do Python, como:

  • Realizar exercícios práticos e ir aumentando o "nível" deles ao longo do tempo;
  • Ler o código de outras pessoas. Isso pode ser uma maneira valiosa de aprender boas práticas de programação;
  • Conversar com outras pessoas que também estão nesse momento de aprendizado. Aqui na Alura, nós temos uma comunidade muito rica no Discord. Basta clicar neste link de convite para conhecê-la.

A compreensão sobre algo novo acontece com o tempo, quanto mais entramos em contato com esse universo!

Espero que essas dicas sejam úteis para você, Guilherme! Se surgirem outras dúvidas, estarei por aqui.

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software