2
respostas

Linguagem masculina

Pq a linguagem do empreendedorismo é sempre no masculino? O facilitador fala: "machão, o cara.."Como incentivar as mulheres a empreeder? Como mudar esta cultura de que empreender é para os homens?

2 respostas

Oi Roberta,

Em nome da Alura, agradeço o seu feedback, ele faz total sentido e reforça o quanto precisamos nos atentar para mantermos os cursos numa linguagem neutra e inclusiva.

Nosso time de instrutores e de didática estão atentos a essa importante questão e estamos fazendo o máximo para criar cursos que façam sentido para as pessoas que estudam conosco, principalmente nos atendando a essa questão, pois sabemos a sua importância.

Muito obrigada por compartilhar. Já encaminhei para o time responsável pela didática para reforçar esse cuidado que tanto prezamos.

Bons estudos!

Cara Roberta,

Reforçamos o agradecimento pelo seu valioso feedback e informando que em breve faremos alguns ajustes neste vídeo citado em específico, para torná-lo mais neutro e inclusivo em termos de linguagem.

Gostaríamos de paralelamente a estes ajustes de compartilhar com você um link para um artigo da conceituada plataforma Frontiers in Psychology, onde são destacados alguns dados atuais sobre o empreendedorismo feminino.

Siga sempre firme nos seus ideais de empreendedorismo, que o sucesso chegará!

Bons estudos e negócios!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software