Que vantagens o HTML tem sendo uma linguagem estática? As linguagens dinâmicas possuem um menor número de funções/Tags?
Que vantagens o HTML tem sendo uma linguagem estática? As linguagens dinâmicas possuem um menor número de funções/Tags?
Oi, rafael! o HTML é considerado uma linguagem de marcação de texto, não é considerado uma linguagem de programação como o Javascript que pode fazer loops, condicionais, etc... conforme você for fazendo os cursos de lógica de programação essa ideia vai ficando mais fácil de ententer...
espero ter ajudado :)
Oi, Leo. Obrigado por tentar responder minha pergunta. Minha dúvida/curiosidade é também no sentido de pq não ser uma única linguagem contendo todas as funções do HTML e do Javascript? Pq da fragmentação?
Rafael, a ideia do HTML é formar um esqueleto, estático, para que possamos modificá-lo com o javascript ou outra linguagem.
Podemos construir o HTML com javascript, mas se tivermos elementos já nesse esqueleto, é só selecioná-lo e modificá-lo, dando menos trabalho.
Imagina construir um site, cheio de elementos, cada um necessitando estar em ordem e na posição específica. Fazer tudo isso só com Javascript seria muito difícil.
Ok. Acho que agora compreendi melhor. Valeu, Danilo!