Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Linguagem descontraída para engajamento

Olá!

A primeira aula mostra como criar uma linguagem mais descontraída na página, tornando uma relação mais pessoal com o usuário. Porém, como aplicar tal formato para páginas corporativas? Poderia citar alguns exemplos?

Abs!

4 respostas

Gabriel,

É bacana uma linguagem descontraída quando seu público alvo permite isso, um público mais jovem por exemplo.

Para sites de consultorias muito tradicionais, bancos de investimento ou seguradoras, acredito que se deve tomar cuidado em falar a linguagem desse público específico.

Se você for descontraído demais em um site de uma corretora de valores, o principal usuário desse site (investidores) poderia perder a confiança na empresa, por se tratar de um público mais tradicional.

Uma outra coisa bacana do microcopy é tentar passar informação relevante e rápida.

Mas de qualquer forma, não existe certo e errado nessa área. Existe o que funciona um pouco melhor para o seu público alvo, e para saber isso, só conhecendo muito bem seu usuário.

Espero ter ajudado,

abcs!

Natan,

Entendi o que disse e é a mesma linha que penso, porém, seria interessante se a instrutura colocasse alguns exemplos mais voltados para a questão formal.

É interessante ter como referência a visão e elaboração de textos por profissionais com experiência, para tentar pegar um pouco do "feeling", o que foi possível nos exercícios com foco mais informal.

Abs!

solução!

Gabriel,

Maravilha, vou passar sua recomendação!

Acredito que para públicos mais formais só de evitar o uso de gírias, exclamações, português formal mesmo.

Abcs!

Concordo! Grande abraço!