Olá Talita, bom, esta questão é MUITO relativa, haha.
Cada uma dessas linguagens e várias outras, tem suas peculiaridades. Sinceramente não existe uma linguagem que seja considerada a mais abrangente e adaptativa.
Existem casos diferentes, para fazer um site de Tal maneira, as vezes eu levo em consideração a linguagem X por N motivos. Se for outro site de outra maneira, ja levo em consideração a linguagem Y por outros N motivos.
Minha dica é você ver o básico de todas estas linguagens e ver qual delas você se adapta melhor, e começar por ela. conforme você for evoluindo, ir dando uma olhada em outras linguagens para ter um leque de possibilidades maior.
Isto para o mercado de trabalho é uma das melhores saídas. você pode procurar a vaga na linguagem que você mais gosta, ou se não procurar um vaga em que você possa decidir qual usar!
PHP, Java, C#, Ruby, Phyton, Javascript, entre muitas outras, todas elas são boas e abrangentes na web. Basta você usar a que você souber e gostar mais :)
Atualmente eu trabalho em uma empresa em que tenho que usar Java, C#, Phyton e javascript.
Então realmente é bem relativo e não existe uma resposta exata haha.
Espero ter te ajudado de alguma forma, e não confundido ainda mais sua cabeça! haha