Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Linguagem de programação para web

Pessoal, pesquisando bastante com relação à área de web, me surgiu uma dúvida... Para desenvolvimento web, qual linguagem é melhor de se utilizar em questão de usabilidade, eu vi uma diversidade delas como java web, php, asp.net entre outras ... Qual linguagem hoje em dia é considerada mais abrangente e adaptativa para desenvolvimento web ?

2 respostas
solução!

Olá Talita, bom, esta questão é MUITO relativa, haha. Cada uma dessas linguagens e várias outras, tem suas peculiaridades. Sinceramente não existe uma linguagem que seja considerada a mais abrangente e adaptativa. Existem casos diferentes, para fazer um site de Tal maneira, as vezes eu levo em consideração a linguagem X por N motivos. Se for outro site de outra maneira, ja levo em consideração a linguagem Y por outros N motivos.

Minha dica é você ver o básico de todas estas linguagens e ver qual delas você se adapta melhor, e começar por ela. conforme você for evoluindo, ir dando uma olhada em outras linguagens para ter um leque de possibilidades maior.

Isto para o mercado de trabalho é uma das melhores saídas. você pode procurar a vaga na linguagem que você mais gosta, ou se não procurar um vaga em que você possa decidir qual usar!

PHP, Java, C#, Ruby, Phyton, Javascript, entre muitas outras, todas elas são boas e abrangentes na web. Basta você usar a que você souber e gostar mais :)

Atualmente eu trabalho em uma empresa em que tenho que usar Java, C#, Phyton e javascript.

Então realmente é bem relativo e não existe uma resposta exata haha.

Espero ter te ajudado de alguma forma, e não confundido ainda mais sua cabeça! haha

Obrigada!!!! Aldo graças a sua resposta consegui um amplo esclarecimento sobre o mercado de desenvolvimento obrigada novamente. :)