Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Linguagem corporal

Cite pelo menos 1 exemplo de linguagem não verbal positiva e 1 de linguagem não verbal negativa e sinalize em quais situações você costuma mais utilizar uma linguagem não verbal como uma ferramenta a favor da sua comunicação.

Linguagem não verbal negativa: colocar a mão nos bolsos, ou para trás, as vezes no nervoso não sei o que fazer com as mãos, mas percebo que é uma insegurança inicial, conforme o assunto ou apresentação vai se desenrolando eu relaxo e sigo com uma postura mais relaxada e positiva.

Linguagem não verbal positiva: olhar atento demonstrando interesse, eu percebo também que tenho uma espontaneidade em determinadas situações, e uso para quebrar o gelo inicial, quando estou muito segura sobre o assunto.

1 resposta
solução!

Oi, Camila. Tudo bem com você?

Reconhecer sinais de nervosismo e como eles vão diminuindo ao longo da conversa mostra autopercepção e desenvolvimento. Muito bom ver que você utiliza o olhar atento e a espontaneidade como recursos para gerar conexão com as pessoas.

Observar o que o corpo faz em momentos de segurança ou insegurança pode ajudar a treinar essas reações com mais consciência. Você pode, por exemplo, praticar manter os braços relaxados durante simulações de apresentação para criar um novo padrão corporal.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!