Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

linguagem corporal

Muito boas as dicas de como aumentar a autoestima e desempenho na comunicação, a partir da expressão corporal. Uma outra dica simples que eu daria, além das listadas no texto é manter uma postura confidente, porém confortável. Demonstrar conforto numa situação, mesmo que não se sinta tão confortável assim, pode ajudar no processo comunicacional e funciona bem para mim. E estar confortável significa aproveitar o momento, da melhor maneira possível.

2 respostas
solução!

Olá, Marilia! Tudo bem?

Fico feliz em saber que você está gostando das dicas sobre expressão corporal e comunicação. Sua sugestão de manter uma postura confiante e confortável é realmente valiosa e pode fazer uma grande diferença na forma como somos percebidos pelos outros.

Para complementar sua ideia, trouxe alguns exemplos de linguagem não verbal que você pode considerar:

• Linguagem não verbal positiva: Um sorriso genuíno pode ser uma poderosa ferramenta de comunicação. Ele transmite simpatia, abertura e pode ajudar a criar um ambiente mais amigável e receptivo. Costumo usar essa linguagem não verbal em situações de apresentação ou quando quero estabelecer uma conexão mais próxima com alguém.

• Linguagem não verbal negativa: Evitar o contato visual pode ser interpretado como desinteresse ou insegurança. Tentar manter o contato visual, mesmo que por breves momentos, pode ajudar a transmitir confiança e atenção. Em reuniões ou conversas importantes, é um ponto que sempre procuro melhorar.

Obrigada por compartilhar suas reflexões com a comunidade Alura!

Alura
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Excelentes dicas. Obrigada.