Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Linguagem corporal

Braços cruzados sempre passa uma impressão que a pessoa está fechada ao que esta sendo passado?

Eu particularmente cruzo os braços , mas não quer dizer que eu esteja negativando a mensagem passada. Também quando estou pensando ou tentando achar uma resposta, minhas sobrancelhas ficam franzidas. Estaria passando uma imagem negativa?

1 resposta
solução!

Olá, Elizete!

A linguagem corporal é uma forma muito importante de comunicação não verbal, e é natural que cada pessoa tenha suas próprias maneiras de se expressar através dela. Mas algumas posturas podem transmitir uma mensagem negativa, mesmo que não seja essa a intenção.

Quando cruzamos os braços, por exemplo, podemos passar a impressão de que estamos fechados ou desinteressados no que está sendo dito. Isso não significa que você esteja negativando a mensagem, mas é possível que as pessoas interpretem dessa forma.

Da mesma forma, quando franzimos as sobrancelhas enquanto pensamos ou procuramos uma resposta, isso pode ser interpretado como uma expressão de dúvida ou desaprovação. Novamente, não significa necessariamente que você esteja passando uma imagem negativa, mas é importante estar ciente de como essas expressões podem ser percebidas pelos outros.

Para transmitir uma linguagem corporal mais positiva, é interessante manter os braços mais soltos ao invés de cruzá-los, pois isso demonstra uma postura mais aberta e receptiva. Além disso, manter contato visual com a pessoa com quem você está conversando é uma forma de transmitir interesse e atenção.

Um exemplo de linguagem não verbal positiva seria sorrir enquanto conversa com alguém, pois isso demonstra simpatia e receptividade. Já um exemplo de linguagem não verbal negativa seria desviar o olhar constantemente durante uma conversa, pois isso pode dar a impressão de desinteresse ou falta de confiança.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre linguagem corporal! Lembre-se de que cada pessoa tem sua própria forma de se expressar, mas é sempre bom estar atento às possíveis interpretações que suas expressões podem gerar. Pratique a comunicação não verbal positiva e observe como isso pode melhorar suas interações!

Bons estudos!