Boa noite,
Tenho a seguinte dúvida: é possível utilizar a linguagem C em outras plataformas além de linha de comando? É possível utilizar janelas (como um programa no windows)?
Camila.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite,
Tenho a seguinte dúvida: é possível utilizar a linguagem C em outras plataformas além de linha de comando? É possível utilizar janelas (como um programa no windows)?
Camila.
Oi Camila, é possível sim. Existe algumas IDEs pra programar em C, codeblocks, eclipse, NetBeans, DevC++, mas pra mim a melhor é o Visual Studio. Você pode olhar no Google a interface dessas IDEs que eu disse e testar se gosta de alguma.
Olá Vânia,
Muito obrigada pelas dicas. Na faculdade eu utilizava o NetBeans e Eclipse para Java. Vou experimentar o Visual Studio para C. Utilizo ele para C#.
Obrigada.