Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Linguagem C++

Galera, sou iniciante em programação e to querendo aprender C++. Tem curso na Alura, pq na busca só achei C#. Comecei a fazer mas não tem muito a ver com o que estou vendo na faculdade. Quero o básico, ver variáveis, etc.

Valeu pela ajuda.

2 respostas
solução!

Cara C# e C++ não tem nada a ver uma com a outra, são usos bem distintos.

Em C++ vais escrever bibliotecas de alta performance, driver de baixo nivel e qualquer coisa de demandem um acesso completo ao seu computador. Essa linguagem é pouco utilizada comercialmente em larga escala pois tem uma aplicação muito especifica (hoje em dia).

Em C# vais conseguir desenvolver aplicações usais do dia a dia e é muito utilizada em empresas hoje em dia.

Ah, na Alura tem cursos de C (part I) e C (part II) que tem quase a mesma estrutura do C++. Se tiver em partes mais introdutórias vale bastante a pena, pois tudo de C pode ser utilizado em C++. Existe uma requisição no Trello de proposta da alura com um numero de votações sobre C++, então logo deve sair algo nesse sentido.

https://cursos.alura.com.br/course/introducao-a-programacao-com-c-parte-1

Valeu, já suspeitava das diferenças. Esse curso de C eu não tava achando, obrigado pelo link. Vou estudar o C e o C#. Obrigado