Galera, sou iniciante em programação e to querendo aprender C++. Tem curso na Alura, pq na busca só achei C#. Comecei a fazer mas não tem muito a ver com o que estou vendo na faculdade. Quero o básico, ver variáveis, etc.
Valeu pela ajuda.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Galera, sou iniciante em programação e to querendo aprender C++. Tem curso na Alura, pq na busca só achei C#. Comecei a fazer mas não tem muito a ver com o que estou vendo na faculdade. Quero o básico, ver variáveis, etc.
Valeu pela ajuda.
Cara C# e C++ não tem nada a ver uma com a outra, são usos bem distintos.
Em C++ vais escrever bibliotecas de alta performance, driver de baixo nivel e qualquer coisa de demandem um acesso completo ao seu computador. Essa linguagem é pouco utilizada comercialmente em larga escala pois tem uma aplicação muito especifica (hoje em dia).
Em C# vais conseguir desenvolver aplicações usais do dia a dia e é muito utilizada em empresas hoje em dia.
Ah, na Alura tem cursos de C (part I) e C (part II) que tem quase a mesma estrutura do C++. Se tiver em partes mais introdutórias vale bastante a pena, pois tudo de C pode ser utilizado em C++. Existe uma requisição no Trello de proposta da alura com um numero de votações sobre C++, então logo deve sair algo nesse sentido.
https://cursos.alura.com.br/course/introducao-a-programacao-com-c-parte-1
Valeu, já suspeitava das diferenças. Esse curso de C eu não tava achando, obrigado pelo link. Vou estudar o C e o C#. Obrigado