Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Linguagem

Boa noite! Sou realmente iniciante em data science e python, gostaria de saber se existe alguma aula que fale sobre cada comando e suas utilizações, por exemplo, o ponto, o underline, os parênteses, os colchetes... senti falta desse início. Desde já obrigada!

3 respostas
solução!

Bom Dia @Vitória Teixeira Lima, tudo bem? Espero que sim!

Recomendo o curso Python para Data Science: Funções, Pacotes e Pandas básico, mas por experiência você tem que ter muita calma e "respeitar o seu tempo". Programação é algo que requer tempo, paciência e disciplina para exercitar com frequência tudo aquilo que você estudou.

Desejo tudo de bom para você e bons estudos...

Observação: no caso desta resposta ter solucionado a sua dúvida, não esqueça de dar como "questão solucionada".

Bom dia, Vitória! Tudo bem com você?

Para complementar a resposta do Bruno, existe um tópico no fórum nomeado Eu me embanano quando preciso escolher [], {, (, :, e por aí vai. Regras para decorar? que eu envio um resumo de como e quando utilizar esses caracteres na linguagem Python. Nesse tópico não é falado sobre o ponto e sobre o underline.

Então, quando utilizamos o ponto, normalmente é para "chamar" algum método de uma classe ou biblioteca, o "chamar" é para executar esse método em uma variável da seguinte estrutura:

variavel.metodo()

Já o underline tem um artigo bem completo e interessante que explica todos os usos do underline em Python, o artigo é titulado como Role of Underscore (_) in Python, em português o título fica Papel do underline (_) em Python. OBS: Infelizmente os artigos estão em inglês, então, caso tenha dificuldade em relação a este idioma, indico que tente utilizar o tradutor do navegador, para conseguir efetuar a leitura em português, mas qualquer dúvida ou dificuldade estarei à disposição

Mesmo assim, vale a pena considerar o que o Bruno falou. Esses resumos são só para auxilio inicial, com o tempo você ganha experiência e já vai conseguir utilizar tudo sem resumo nenhum ^^

Eu espero ter ajudado mais, se surgir outra dúvida estarei à disposição!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Muito obrigada pelas respostas, pessoal! Ajudou demais!