Olá, Michele! Tudo bem?
Esses diferentes códigos de caracteres usados para terminar linhas incomodam algumas pessoas que desenvolvem em diferentes plataformas, por exemplo, alguém que usa windows para programar e o linux para rodar um servidor web. Vou compartilhar com você algo que li em um blog que explica mito bem os tipos de problemas que podem surgir ao usar esses diferentes linebreakers
" Os problemas surgem ao transferir arquivos de texto entre diferentes sistemas operacionais e ao usar software que não seja inteligente o suficiente para detectar o estilo de quebra de linha usado por um arquivo.
Por exemplo, se você abrir um arquivo UNIX no Bloco de Notas da Microsoft, ele exibirá o texto como se o arquivo não contivesse nenhuma quebra de linha. Se você abrir um arquivo do Windows em um editor UNIX como “joe” ou “vi”, verá um caractere de controle (o CR) no final de cada linha. "
Fonte
Então, basicamente esses erros estão relacionados a essa comunicação por arquivos de textos entre diferentes sistemas operacionais.
Espero ter esclarecido suas dúvidas! Abraços.