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Lindando com diferentes tipos de persona

Sou dono de uma fábrica de produtos de limpeza automotiva e domissanitária. Lido com rede hoteleira, restaurantes, casas, lava jatos e limpeza de superfícies muito sujas (como de empresas de fertilizantes ou britadeiras). Possuo uma linha completa para todas as necessidades, mas tenho algumas dúvidas de como identificar exatamente qual é o perfil exato de cada. Existe algum algorítimo empático que consiga me fazer perceber quais são os exatos pontos que terei que desenvolver na página web e no atendimento para que supra as necessidades de cada consumidor?

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Olá João, tudo bem!? Também estou estudando esse tema a pouco tempo, mas gostaria de contribuir com minha opinião.

Identificar a persona não é encontrar o perfil de seus clientes. Para que você encontre estes perfis, seria interessante, e com certeza muito útil, promover uma pesquisa. Talvez um questionário que você possa pedir para cada cliente responder através de um e-mail marketing. Mas a "Persona" é o cliente que você gostaria de ter, aquela imagem que vai te ajudar no seu foco. O seu consumidor ideal. Talvez você já saiba para qual tipo de pessoa sua empresa vende mais, e possa direcionar suas campanhas de marketing mais para esse perfil. Ou talvez esteja querendo conquistar um novo mercado e para isso precise realmente de personas distintas. Aí eu preciso me aprofundar mais. Eu me perguntaria por exemplo: Quero vender mais para empresas ou pessoas física? Quem gera maior resultado? E essas empresas que são meus clientes, quantos funcionários elas possuem em média?

Sobre códigos e algorítimos não sei nada não. Mas acredito que o curso de SEO possa te ajudar.

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