8
respostas

Limpar console

Mais legal que o professor limpa o console e não apresentar o comando.

8 respostas

Oi Cicero, tudo bem?

Pra limpar o console no ambiente Linux, você pode usar Ctrl+L. No Mac, você usa Command+L.

No Windows eu não sei se tem um atalho pra limpar o console, mas o comando no prompt é cls.

Espero ter ajudado!

[]s

pessoal tambem queria saber como limpar a tela estando no prompt do windows eu sei é cls mas ao entrar no python >>> qual o comando? o professor parece que aperta ctrl + alguma tecla, alguem sabe como?

O ctrl + L não funciona no Windows?

Boa noite Paulo, pra mim aqui não funciona não

Pelo que eu vi aqui na aula, o instrutor usa um sistema MacOS. Então ele provavelmente limpa a tela com command+L.

Dei uma pesquisada superficial e não encontrei nada sobre atalho de teclado pra limpar o console do Python no Windows. Apenas usando o comando cls mesmo...

a ok! Muito obrigado pela ajuda! Vou pesquisar um pouco mais tambem.

Oii pessoal! Tudo bem com vocês?

Nesse outro tópico vocês podem encontrar algumas alternativas de como limpar o console do Python :)

Espero que isso ajude. Qualquer dúvida me coloco à disposição ^^

Bons estudos!

Olá, Cícero, você pode limpar o cmd no Windows usando o comando "cls" ou, se preferir, durante o seu código, basta importar a função systemda biblioteca os(from os import system),essa função funciona como se fosse você estivesse passando o comando para o terminal/cmd, basta utilizar system("cls") em qualquer lugar do seu código que ela apagará tudo que vêm antes da linha do system("cls").

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software