2
respostas

Limpar cache do navegador

Olá amigos tudo bem? Estou um problema meio chato que não consigo resolver... Fiz um sisteminha (PHP de back-end e Jquery com bootstrap no front) que realiza um CRUD de vários usuários. Mas estou com um problema. Toda operação que faço no sistema referente a um usuário fica salva no navegador (text boxs , combo box e outras coisas) e quando eu clico no outro usuário, já esta tudo preenchido.

Vocês saberiam me ajudar no que eu posso fazer, para eu evitar este comportamento do navegador e/ou limpar o cache?

Desde já muito obrigado

2 respostas

Fala João tudo bom?

Isso é um cache que o Chrome faz fortemente por exemplo. Uma alternativa é colocar autocomplete="off" nos forms: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/Security/Securing_your_site/Turning_off_form_autocompletion

Espero ter ajudado :)

Olá Mario muito interessante este artigo, vou testar para ver. Aproveitando o tópico mais uma duvida: Este comportamento esta me dando mais uma dor de cabeça. Como os ids do usuário ficam salvos no cache, quando eu vou excluir um outro usuário, o meu evento POST (através de AJAX) envia estes dois ids e exclui ambos os usuários. Você acredita que a propriedade autocomplete=off solucionaria este problema?

Mais uma vez obrigado.