Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Limpar a tela do prompt

Boa Tarde!

Estou estudando no trabalho e aqui não tenho como alterar as variavéis do ambiente para utilizar o MySQL no prompt, então estou usando o prompt do proprio MySQL.

Porém no prompt normal do windows utilizo o comando "cls" para limpar a tela.

Gostaria de saber qual o comando no MySQL pra limpar a tela.

12 respostas

Fala aí Higor,

Geralmente é clear (ou CTRL+L)

@fernando furtado: Testei o clear e ele executa o comando porém surtiu efeito algum.

Fui pesquisar e o 'help' me disse que o clear faz o seguinte. clear (\c) Clear the current input statement.

e o CTRL+L?

@Fernando Furtado: o CTRL+L também não surtiu efeito nenhum

e o comando "csl"?

@carlos antonio silva do nascimento: ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'csl' at line 1

também não :/

Mil perdões errei a ordem! "CLS" (minusculo!)

@carlos antonio silva do nascimento: o erro é o mesmo do csl.

Que sistema operacional você usa?

@carlos antonio da silva do Nascimento: Windows 10!

solução!

Ahhhhhhh para o Windows 10 não tem solução ainda para limpar a tela, segue o link abaixo com as observações:

https://bugs.mysql.com/bug.php?id=58680

Uma comunidade grande com esse problema!

@carlos antonio da silva do nascimento: Poxa vida, fico profundamente chatiado com isso haha, mas tomara que reparem, obrigado pelo apoio!!!