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Limite para a raquete e Bolinha que trava.

Boa tarde, tudo bem.

Consegui um código com um amigo que limita minha raquete para não passar das margens.

function movimentoMinhaRaquete(){

if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yMinhaRaquete = Math.max(5, yMinhaRaquete - 10); } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yMinhaRaquete = Math.min(305, yMinhaRaquete + 10); } }

Porem a minha bolinha tem momentos que trava nas raquetes. Teria como corrigir isso?

Desde de já agradeço.

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Oi oi, Ronan! Tudo bom por aí?

Que solução interessante, funcionou bem no seu projeto? Compartilha o link aqui com a gente ou no discord da Alura :D

Sobre a bolinha travar na raquete, esse problema da bolinha presa realmente acontece às vezes, isso ocorre porque a bolinha colide com a lateral da tela e bate na raquete de volta. Uma possibilidade de solucionar o problema é impor uma condição para que todas as vezes que a bolinha ultrapasse ou toque a borda da raquete, volte para o centro da tela.

Duas alunas aqui da Alura tiveram ideias geniais, vou compartilhar os links aqui para você:

Espero que as informações tenham ajudado você!

Um abraço e bons estudos!