Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Limite dos módulos e orientação ao objeto

bom dia/tarde/noite, minha dúvida provavelmente será boba para programadores/as profissionais já, mas eu gostaria de saber se há limites para módulos importados? E se no paradigma de orientação a objeto em python realizamos estas mesmo tipo de importações de módulo? Ou há outra forma mais eficiente de fazer isto?

1 resposta
solução!

Oi Kirão,

No python não tem um limite para a importação não, só a sua memória RAM. Pensa que o import executa todo o código do módulo sendo importado. Todas as funções e variáveis daquele módulo são colocados na memória para serem usados.

No python tudo é objeto, se você quiser usar módulos e funções não tem muito problema, muita gente não usa tanto classes programando em python, mas é importante saber quando é melhor usar. Sempre discuta com seus colegas de trabalho/projeto pra decidirem o que é melhor.

Essa questão de eficiência não sei se entendi bem, mas tem gente que usa condicionais para não importar alguns módulos caso os mesmos não sejam usados durante a execução do código.

Bom é isso... qualquer coisa avisa!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software