Olá! Estou aqui quebrando a cabeça e não consigo pensar como faço para que tenha um limite de pontos, exemplo: finalizar o jogo quando o primeiro jogador alcançar 10 pontos! Alguém consegue me dar uma dica?
Obrigada =D
Olá! Estou aqui quebrando a cabeça e não consigo pensar como faço para que tenha um limite de pontos, exemplo: finalizar o jogo quando o primeiro jogador alcançar 10 pontos! Alguém consegue me dar uma dica?
Obrigada =D
Olá boa noite, não sei se ainda precisa de dicas mas eu quebrei a cabeça um pouco aqui e consegui fazer o que você queria !!! Este código feito no ator bolinha coloca uma condição de que se as variáveis se igualarem a 10 pontos vai mudar o cenário e encerrar tudo, baixe imagens que você goste para ser a tela de vitória e derrota. Coloque este código nos outros atores para eles sumirem da tela quando o jogo terminar:
Não se esqueça de colocar o comando ''mostrar'' em todos os atores reaparecerem e o jogo começar novamente, assim:
E por ultimo resete o cenário também:
Assim ficou o projeto (está inacabado)https://scratch.mit.edu/projects/712812433 espero que eu tenha te ajudado e mil perdoes por fazer uma explicação tão longa.