Bom dia!!
O meu código está certinho até o momento. Eu só fiquei com dúvida sobre como e quando nós limitamos o número de likes que damos na imagem. Na minha cabeça isso ainda seria feito, mas já está funcionando. Acho que me perdi..
Obrigado!!
Bom dia!!
O meu código está certinho até o momento. Eu só fiquei com dúvida sobre como e quando nós limitamos o número de likes que damos na imagem. Na minha cabeça isso ainda seria feito, mas já está funcionando. Acho que me perdi..
Obrigado!!
Olá, Leonardo! Tudo bem?
Desculpe pela demora.
Quanto ao limite de likes, essa implementação é feita pela API. Como é uma regra de negócio, é importante que a própria API faça essa verificação para garantir a integridade do processo.
Se você estiver curioso sobre como isso funciona, pode acessar o arquivo photo-dao.js
do back-end, lá você pode encontrar o método likeById
que cria um registro no banco de dados contendo o ID do usuário e o ID da foto, esse é o like. A instrução SQL ao banco é INSERT OR IGNORE
, então se o dado for inválido, o banco de dados irá ignorar (não será registrado). No caso, um usuário que já curtiu aquela foto é um dado inválido.
Bons estudos!