Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Limitando a quantidade de requests

Boa tarde pessoal

Alguém poderia me orientar?

Gostaria de implementar um limite de requisições por minuto no Lumen 7.2.1 porém sem resultado uma vez que ele não tem o Throttle :/

5 respostas

Como assim você quer limitar o número de requisições, Edilei? Não entendi bem o propósito.

Subi, uma api e o serviço que consome essa api está fazendo praticamente 1 request por segundo, sendo a informação são atualizadas a cada 10min.

Queria limitar / travar esse excesso.

Edilei, essa parece não ser nem de longe a melhor solução, mas esse tipo de limitação normalmente é colocada no servidor web, não no servidor de aplicação, então não é uma questão de PHP ou Lumen...

Mas fazendo isso, as requisições vão ficar penduradas e o serviço vai ficar lento. O ideal é fazer o serviço enviar somente as requisições necessárias.

solução!

Entendi, como não tenho controle sobre o consumo do serviço, criei uma limitação no NGINX retornando 503 para todo excesso... Achei que Lumen teria algo como Laravel tem o Throttle.

Você pode instalar o illuminate/routing e ativar o Middleware.

Vê se esse link te ajuda: https://laracasts.com/discuss/channels/lumen/how-to-use-throttlerequests-in-lumen-52

Mas eu ainda seguiria a abordagem no NGINX mesmo...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software