Boa tarde pessoal
Alguém poderia me orientar?
Gostaria de implementar um limite de requisições por minuto no Lumen 7.2.1 porém sem resultado uma vez que ele não tem o Throttle :/
Boa tarde pessoal
Alguém poderia me orientar?
Gostaria de implementar um limite de requisições por minuto no Lumen 7.2.1 porém sem resultado uma vez que ele não tem o Throttle :/
Como assim você quer limitar o número de requisições, Edilei? Não entendi bem o propósito.
Subi, uma api e o serviço que consome essa api está fazendo praticamente 1 request por segundo, sendo a informação são atualizadas a cada 10min.
Queria limitar / travar esse excesso.
Edilei, essa parece não ser nem de longe a melhor solução, mas esse tipo de limitação normalmente é colocada no servidor web, não no servidor de aplicação, então não é uma questão de PHP ou Lumen...
Mas fazendo isso, as requisições vão ficar penduradas e o serviço vai ficar lento. O ideal é fazer o serviço enviar somente as requisições necessárias.
Entendi, como não tenho controle sobre o consumo do serviço, criei uma limitação no NGINX retornando 503 para todo excesso... Achei que Lumen teria algo como Laravel tem o Throttle.
Você pode instalar o illuminate/routing
e ativar o Middleware.
Vê se esse link te ajuda: https://laracasts.com/discuss/channels/lumen/how-to-use-throttlerequests-in-lumen-52
Mas eu ainda seguiria a abordagem no NGINX mesmo...