1
resposta

Limitação do alcance por definição de interesse.

Boa noite, ao criar uma campanha incluímos os interesses e automaticamente o Facebook nos mostra a quantidade de publico que corresponde a esse interesse. Isso é relevante para o planejamento de nossa campanha? Uma vez que isso limita o alcance da mesma, o que devemos considerar? Interesses que tenham maior publico ou interesses que definam melhor o nosso objetivo. Por exemplo: E-commerce: 10.000 de alcance. Afinidade com compras on-line: 5000 de alcance.

1 resposta

Olá Victor. Com certeza o tamanho do público é importante para o seu planejamento pois vai influenciar como será distribuído o seu orçamento. Quanto à definição dos interesses, pode ser complicado definir ao certo o que pode gerar mais resultados. O interessante em um momento inicial é montar mais de uma campanha para realizar testes para ver o que gera mais resultado. Cada negócio tem suas especificidades então não tem como garantir que o que mais funciona em uma situação vai funcionar sempre.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software