Olá pessoal,
Ouvi um boato de que a apple não aceita aplicativos totalmente feitos em phonegap. Essa informação procede ou posso desenvolver tranquilo a minha aplicação?
Abs
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal,
Ouvi um boato de que a apple não aceita aplicativos totalmente feitos em phonegap. Essa informação procede ou posso desenvolver tranquilo a minha aplicação?
Abs
Oi Rogerio, tudo bem ?
Você pode fazer sim. O problema é que a apple tem um documento de boas práticas para enviar o aplicativo. Caso seu aplicativo não esteja dentro do padrão, ele é recusado, mas eles mandam sempre tudo para você conseguir corrigir.
Oi Rogerio,
A Apple é chatinha.
O problema creio que não seja o phonegap e sim as conformidades com os Guidelines da Apple. Eles tem um documento de todas as regras/exigências para as apps - e sim, eles avaliam com pessoas e não com robôs.
Link dos Guidelines: https://developer.apple.com/app-store/review/guidelines/
Um exemplo clássico é a parte de loja. Se seu app vender um produto, ou for resultado da venda de um produto ou assinatura, você não pode permitir que o usuário saia da app para efetuar a compra fora dela. Ou seja, se você tem um site onde faz a venda do produto, você pode manter seu site mas não pode direcionar o usuário da app para o site - o usuário deve ter a opção de fazer a compra por dentro da app.
Mas qual o problema? Simples: a Apple vai ficar com 30% do valor do produto e por isso você não pode permitir que ele tenha acesso a compra por fora da app. E você precisa implementar um IAP de todo o fluxo do iTunes deles.
Dá uma olhada nos Guidelines e verifique se sua app está dentro das conformidades.
Espero ter ajudado!
Muito obrigado pessoal