Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

LightSail x Ec2

Ola pessoa, tudo certo? Eu já tenho alguns sites e blogs no ar em outra host, se caso eu quisesse migrar para os serviços da AWS, qual das duas ferramentas seria mais útil para o meu caso? Os blogs recebem visitas constantes. Não sei se consegui ser claro quanto a dúvida pois ainda não tenho claro o entendimento sobre o LightSail e o Ec2.

Abraço!

1 resposta
solução!

Oi Fred, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

O LightSail é uma opção mais simples e fácil de usar, ideal para iniciantes. Ele oferece instâncias pré-configuradas com recursos fixos, como CPU, RAM e armazenamento. É uma opção mais limitada em termos de escalabilidade e personalização, mas pode ser uma boa escolha se você não precisa de muita flexibilidade.

Por outro lado, o EC2 é uma opção mais avançada e flexível. Ele permite que você configure suas próprias instâncias com a capacidade de escalabilidade automática e personalização de recursos. Você pode escolher o sistema operacional, a capacidade de armazenamento e a quantidade de recursos que melhor atendam às necessidades dos seus sites e blogs.

Se você já tem sites que recebem visitas constantes, o EC2 pode ser a melhor opção, pois oferece maior escalabilidade e flexibilidade para lidar com o aumento do tráfego. No entanto, é importante ressaltar que o EC2 requer um pouco mais de conhecimento técnico para configurar e gerenciar corretamente.

Recomendo que você avalie suas necessidades específicas, considerando o tráfego atual e futuro dos seus sites e blogs, bem como o seu nível de conhecimento técnico. Se você está começando e prefere uma solução mais simples, o LightSail pode ser uma boa escolha. Caso precise de mais flexibilidade e escalabilidade, o EC2 pode ser a opção mais adequada.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas!

Ah esse curso foi desativado e recebeu uma atualização, você pode conferir aqui:

Um abraço e bons estudos.