Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

lightroom celular

Tem algum programa no celular que faça essa mescla de foto? igual no lightroom?

2 respostas

Enlight e Pixlr fazem mescla/sobreposição. Mas acho que nenhum vai te dar o controle que o Lightroom para computador fornece na edição.

solução!

Tudo bem Janaina? Bem... até onde sei, softwares que trabalham com imagens costumam consumir bastante carga computacional, assim, os computadores (desktop e notebook) são mais eficientes que um simples processador de smartphone.

Porém, pode ser que queiram brincar com algo enquanto espera o ônibus/metro, na fila do caixa, etc.

Então vou listar alguns apps mas não tenho certeza se eles rodam para todos S.O.'s (mesmo que tu não tenha dito qual usa, Android, IOS, etc).

O Lightroom, no smartphone roda em aparelhos Android e iPhone (iOS), com sincronização via Adobe Creative Cloud.

Quantos aos seguintes, dê uma pesquisada mais profunda:

  • Photoshop Express;

  • Photoshop Fix;

  • Photoshop Mix;

  • Photoshop Sketch;

  • VSCO (antigo VSCO Cam);

  • Snapseed;

  • Afterlight;

  • Camera360;

Estes são alguns bem usados (embora eu pessoalmente ainda prefira meu velho desktop - risos);

Como sabemos, o Photoshop serve para uma gama gigantesca de criações, então, a Adobe o 'particionou' para ser usado em smartphones. Basta que pense oque precisa e utilize o app correto e jogue de um para outro. Uns precisam sincronização com a cloud, registro simples, outros não. Mas ainda acho um pouco restrita nossa criação mais apurada. teria que ser algo bem menos minuncioso, e/ou usar uma "caneta" para auxiliar nos traços, bem como um smartphone bem "parrudo".

Espero ter ajudado e... bons testes!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software