Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Ligando a um banco de dados

Olá! Fiz um formulário com JS CSS e HTML e agora quero mandar os dados para uma banco de dados MySQL (CRUD) com php. Estou com dúvidas nos itens abaixo.

1. é possível eu manter o arquivo index.html e "chamar" as funcionalidades do php.ou preciso mudar para index.php e deixar o corpo do html dentro do php?

2. Como manter o javascript funcionando para alterar classe do css (como mostrado no curso) se as linhas da tabela são puxadas do banco de dados?

Abaixo segue o github com os arquivos https://github.com/rimellegari/share

Obrigado

3 respostas
solução!

Oi Ricardo, tudo bem? Vejamos...

1 - Não é possível chamar funcionalidades do PHP de dentro de um arquivo HTML. Precisa sim mudar para .php.

2 - O JavaScript continua funcionando, a questão é que se envolver o banco de dados, o registro removido da tabela do HTML também precisa ser removido do banco de dados de alguma forma. Pode até mesmo ser algum PHP que faz isso pra você.

Wands! Muito obrigado pela atenção e rápida resposta!

Ricardo

Opa, estamos aqui para ajudar Ricardo, se a resposta foi o suficiente para o que estava precisando, marca por favor o tópico como solucionado no post que te ajudou clicando em "marcar como solução", por favor?