Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Lifelong Learning

Em geral nunca foi tão importante oferecer aos jovens em processo de formação, a compreensão das competências e do quanto a tecnologia é aliada a ele, nesse fator. A gameficação e tantas outras metodologias ativas são cruciais, mas, deixar claro que essa "educação", com formato de idade média ou primórdios do inicio de sec XX, é o elemento que se contrapõem a própria evolução da nossa sociedade. Os eventos denotam que tudo mudou. Porque então a escola, assim como algumas bases educacionais, querem mostrar-se fieis aos pilares do passado. Será que realmente não é hora de adequá-las com um olhar mais criterioso e elementar ao no futuro? Até que ponto é apenas má interpretação de pessoas limitadas a visão de qua a tecnologia irá se sobrepor a capacidade Humana? Não esqueçamos que a maior lei de todas é a da seleção Natural/Artificial.

3 respostas

Olá, Fábio. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua perspectiva conosco.

Realmente é essencial construir uma educação fora das bases tradicionais, uma educação de trocas, desenvolvimento e pensamento crítico e para isso acontecer depende tanto dos docentes quanto discentes.

E o ponto que trouxe de tecnologia e a sobreposição da capacidade humana, me fez refletir que isso é muito presente, pois não entendemos a tecnologia e o não conhecimento representa ameaça o que gera limitação para perceber o potencial de tudo isso.

Bons estudos!

Olá Fernanda. Tudo bem?

Agradeço o retorno e a análise feita sobre minha perspectiva. Sei que ela ainda apresenta pontos a serem remodelados. Mas é trocando informações e construindo conhecimentos que chegaremos lá.

Cordialmente, Fábio.

solução!

Com certeza, Fábio

É muito importante conversar e ter trocas, ajuda a ampliar os nossos conhecimentos e desenvolvimento.

Sempre temos algo para aprender e para compartilhar/ensinar também!

Bons estudos!