O Feedback é uma das melhores ferramentas de melhorias. Com ela, você cria laços. Mas é importante desenvolver a escuta ativa também. Os dois lados melhoram. O líder tem que ficar perto, apoiar e fazer o liderado pensar
O Feedback é uma das melhores ferramentas de melhorias. Com ela, você cria laços. Mas é importante desenvolver a escuta ativa também. Os dois lados melhoram. O líder tem que ficar perto, apoiar e fazer o liderado pensar
Olá, Márcio! Tudo bem?
Você levantou pontos muito importantes sobre liderança servidora, como o uso do feedback e a escuta ativa. Esses elementos são muito importantes para criar um ambiente de confiança e crescimento mútuo.
Na prática, um líder servidor deve estar sempre presente e acessível, incentivando sua equipe a pensar de forma crítica e a encontrar soluções por conta própria. Uma maneira de implementar isso é através de reuniões regulares de feedback, onde você não apenas compartilha suas observações, mas também ouve atentamente o que seus liderados têm a dizer.
Por exemplo, ao final de um projeto, você pode pedir que cada membro da equipe compartilhe suas experiências e sugestões de melhorias. Isso não só fortalece a relação de confiança, mas também promove um ambiente de aprendizado contínuo.
Obrigada por compartilhar suas reflexões com a comunidade Alura!
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Um abraço e bons estudos!