Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Liderança na sua organização. - Respondendo a uma das aulas.

"Você já liderou algum processo na sua organização? Se sim, como foi o processo de definição para que você fosse líder? Ela emergiu naturalmente dentro de um contexto por conta de habilidades específicas que você possuía para aquela situação ou ela foi imposta? E qual foi o resultado final dessa liderança? Poderia ter sido melhor?"

Essa pergunta feita no curso gestão ágil: Sim, já passei por uma empresa onde eu fui colocada como líder de uma equipe, a definição que usaram para chegar aquela conclusão eu não sei, mas todos os meus líderes chegaram a conclusão de que eu era apta aquele serviço, mesmo sendo estagiária, para mim foi uma ótima experiência, mas com um tempo os outros dois estagiários que faziam parte da equipe, não gostaram muito da idéia pelo simples fato de eu ser uma estagiária também, mas mesmo assim meus superiores continuavam me cobrando como líder daquela equipe. Minha solução para aquilo foi falar com um dos meus líderes para conversar sobre aquele assunto com os outros dois estagiários sobre aquela situação, já que a empresa já me tinha dito que uma contratação naquele momento não seria possível.

Acabou não adiantando muito aquela conversa, mas continuei fazendo o meu papel, no final das contas eu pude obter uma ótima experiência, mas fiquei sendo a odiada pelos outros estagiários. E no final de tudo, não fui efetivada, porque segundo a empresa eles estavam fazendo cortes e não poderiam contratar, no final dos meus dois anos de estágio, que é o permitido por lei, e que coincidiu com o final do projeto, fui desligada da empresa, como todos os outros estágiarios também.

No meu ponto de vista, uma solução para isso, seria as empresas no geral fazer com que seus funcionários tenham treinamentos constantemente, proporcionado pela própria empresa, para que todos os funcionários estejam sempre muito cientes das políticas das empresas.

1 resposta
solução!

Olá Crislaine.

Tudo bom?

Obrigada por compartilhar seu relato conosco.

Se você puder, dá uma olhada nesse vídeo sobre Empresas que aprendem.

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços.