2
respostas

Liderança liberal é negativa?

Liderança liberal, conforme o que foi explicado, somente possui lados negativos. Entretanto esse estilo de liderança deve ser aplicado àqueles grupos onde os profissionais se sentem mais motivados e inspirados após tomar suas próprias decisões, sempre havendo o líder para discutir junto com o grupo. Acredito que não seja tão negativo esse tipo de liderança, apesar de como foi explicado.

2 respostas

Oi André,

Agradeço pelo feedabck. Talvez quem explicou tem uam visão de mundo mais focada nos pontos negativos. O que você falou faz sentido para mim, de acordo com o perfil do grupo, a nossa forma de trabalhar pode ser adaptada. Faz sentido?

André tudo varia de acordo com o perfil da empresa , pois uma empresa extremamente burocratica e patriarcal com um lider Liberal causará um choque de culturas.. liderança e chefia e o termo sempre comentado pelos administradores bem como as formas de gestão , infelizmente a administração academica ainda não esta muito atualizada com esses modelos rotulados de hj que estão ganhando cada vez mais força.... Lider que estimula, que ajuda a equipe e que sabe delegar as tarefas ... nao importa se é liberal, conservador, esse com certeza fara a diferença ..

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software