1
resposta

Lidando com a Pressão

Eu ainda preciso aprender mais como sair de momentos de intensa pressão, estes momentos me fazem muito mal.
Estou buscando entender a situação e colocar alguns passos iniciais para tratar a questão e isso farei com todas as coisas da minha vida.
A pressão ativa a kinha ansiedade e isso me prejudica muito.

Caso tenham algumas dicas agradeço

1 resposta

Oi, Leandro! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Entendi sua colocação sobre a pressão e como ela afeta a ansiedade. É positivo que você já esteja buscando entender a situação e criar passos para lidar melhor com esses momentos. Isso mostra que você está dando atenção ao seu bem-estar e evolução. Continue nesse caminho.

Uma dica que comparilho é experimentar incluir pequenas pausas conscientes no seu dia, como respirar profundamente por alguns minutos ou se afastar do ambiente por instantes, para ajudar a diminuir a intensidade da pressão. Além disso, compartilho algumas dicas abaixo:

• Faça uma lista de tarefas e priorize-as. Saber o que precisa ser feito primeiro pode ajudar a reduzir a sensação de estar sobrecarregado.
  • Técnicas de mindfulness, como meditação, podem ajudar a manter o foco no presente e reduzir a ansiedade.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!