O cliente precisa comprar licenças de serviços de terminal para seus usuários acessarem instancias do EC2 rodando Windows Server?
O cliente precisa comprar licenças de serviços de terminal para seus usuários acessarem instancias do EC2 rodando Windows Server?
Olá Ricardo, tudo bem? Não entendi muito bem sua dúvida! Você não consegue ter acesso ao terminal do Windows Server na instância EC2 é isso? Ou você quer que outras pessoas acessem esse servidor? Não entendi muito bem, poderia explicar melhor?
Fico aguardando retorno!
Boa noite! Obrigado por responder. Uma empresa que quer que seus usuários acessem um servidor EC2 rodando Terminal Server precisa comprar as licenças CAL de Terminal Server ou está incluso no serviço?
Bem Ricardo, não estou muito familiarizado com o ambiente Windows na Nuvem, trabalho mais com ambientes Linux, mas pelo que sei as licenças CAL não estão incluída no serviço, ou seja no preço da instância com Windows Server. Assim, se seus clientes já estiverem no Active Directory (AD) local, você pode permitir que os esses usuários abram sessões de área de trabalho remota. Acho que esse artigo pode te ajudar: How to Enable the Use of Remote Desktops by Deploying Microsoft Remote Desktop Licensing Manager on AWS Microsoft AD. E também na própria documentação do Windows fala que "cada usuário e dispositivo que conecta a um Host da Sessão da Área de Trabalho Remota precisa de uma CAL".
Espero ter ajudado!