Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Licenças e Certificados no Linkedin

Tenho mais 40 cursos de formação continuada, na área de tecnologia, muitos feito na própria Alura. Duvida: No linkedin devo colocar todos com o link para o certificado e no currículo Vitae apenas um resumo da formação? Exemplo: Fiz na Alura Logica de Programação I, II e III, coloquei os 3 certificados no linkedin, ja no currículo Vitae coloquei apenas um curso "Logica de Programação", É exagero colocar todos certificados no Linkedin?

2 respostas
solução!

Fábio, tudo bom?

Isso é complicado e quando temos certo tempo de carreira temos que pensar mais ao colocar esses cursos. Como você mesmo disse, Lógica de Programação, será que faz sentido você colocar se já tem uma formação PHP, Python, .NET ou JAVA? Particularmente acredito que não, pois fica subentendido que você fez esses cursos e já teve uma base de lógica.

Quando eu comecei colocava todos, depois passei a colocar apenas as formações e algum curso que não estava dentro da formação, mas eu acreditava que eram um diferencial. Por exemplo, você tem as formações e faz um curso de docker, ou git, etc.

O currículo segue a mesma lógica. Mas o currículo deve ser mais condensado, nele devem estar apenas os cursos mais importantes para a quela vaga específica. Como dizem, cada vaga merecia um currículo. Claro, não dá para fazer isso. Mas é sempre bom customizar o máximo que puder.

Não esqueça de marcar uma resposta dos colegas como solução quando ela resolve o problema. Além dela sair da lista de questões sem respostas ainda incentiva os colegas a buscarem uma solução para os problemas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software