Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Licença GPL BSD

Caso eu pegue um código fonte apenas para olhar como foi feito e aprender a fim de estudo Seja GPL ou BSD, e depois eu reescrever o código da minha forma com o que aprendi com o código anterior (mas é claro que se for o caso algumas partes vão ser iguais ou muito parecidas), eu não preciso obrigatoriamente seguir os padrões da licença eu posso fazer da forma que eu quiser?

1 resposta
solução!

A licença BSD rege que o detentor do copyright ceda os direitos comerciais, exigindo o crédito pela autoria e propriedade. A licença GPL permite que qualquer um redistribua o software desde que não tente restringir o acesso ao código original ou às modificações. Caso pegue um código fonte e o reescreva, todas as partes que forem mantidas deverão ser identificadas com o copyright de origem, seja GPL seja BSD. Já o(s) algoritmo(s) cuja criação foi própria e que diferem do funcionamento do algoritmo original, esses sim tu podes tornar propriedade intelectual privada, ou aderir a algum outro modelo de licenciamento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software