Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Libsass

Olá,

Depois de um tempo utilizando o grunt-contrib-sass resolvi tentar mudar para o grunt-sass que dizem ser mais rápido. A necessidade veio do crescimento do tamanho dos arquivos .scss que aumentaram o tempo de compilação.

O problema que estou tendo é que o arquivo css correspondente não está sendo gerado. Na hora que rodo a rotina ele não gera erro, mas também não mostra os arquivos sendo compilados. Fiz uma pasta teste para isso. Segue abaixo o meu gruntfile e a organização das pastas.

To fazendo essa rotina no windows

module.exports = function(grunt) {
  grunt.initConfig({

sass: {
      dist: {

options: {
            sourceMap: true
        },      

files: {
          'public/stylesheet/style.css': 'sass/style.scss'
        }

}
    }

});

grunt.loadNpmTasks('grunt-sass');
  grunt.registerTask('default', ['sass']);
};
gruntfile.js
public
|-stylesheet
|    |-style.css 
|
sass
|-style.scss
4 respostas

Oi Bernardo, tudo certo?

Você poderia zipar e colocar no Dropbox (ou algum similar) o projeto todo? Não consegui reproduzir o erro aqui.

Abcs!

CUIDADO!!!!! O grunt-sass é vinculado a uma versão mais antiga do SASS e pode ser que você tenha problemas se usar recursos mais novos. Sobre performance: o grunt-contrib-sass usa o ruby para compilar o SASS, mesma linguagem usado e processo no Ruby on rails e até hoje não vi ninguém deixando de usar um projeto em Rails com SASS por problema de performance. Contudo, o grunt-sass tem um compilador em C++, o libsass que é mais rápido. Agora é com você: ou você usa um cara mais rápido e preso a uma versão do sass mais antiga que, em teoria (mas no seu caso foi na prática) mais lento.

Olá Natan,

Segue o link do dropbox com o que eu fiz para testar: https://www.dropbox.com/s/81tu8k8bl83svtz/public.zip?dl=0

solução!

Flavio,

Opa valeu pela dica, também não sabia dessas infos!

Bernardo,

Baixei seu projeto e aqui funcionou 100%.

O CSS foi gerado normalmente na pasta stylesheet. Tenta dar o npm install direto nessa pasta, foi o que fiz para instalar as dependências desse cara.

Abcs!