Opa tudo bem? Eu comecei a fazer pixeal art pelo Asesprite e quando vim para o Linux começei a usar o Libresprite(uma versão open-source do Asesprite) queria saber se mesmo utilizando tal aplicativo poderia realizar o curso normalmente?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Opa tudo bem? Eu comecei a fazer pixeal art pelo Asesprite e quando vim para o Linux começei a usar o Libresprite(uma versão open-source do Asesprite) queria saber se mesmo utilizando tal aplicativo poderia realizar o curso normalmente?
Oi Davi! Tudo bem sim, e contigo? A primeira parte do curso ensina a configurar o Photoshop para trabalhar com pixel art, mas depois eu passo informações que podem ser usadas em qualquer outro app. O Aseprite é ótimo e o que tenho usado recentemente. Nunca tentei o Libresprite, mas parece que tem todas as ferramentas mais importantes também. Se quiser depois alguma ajuda/opinião, entra em contato comigo no instagram @rafa_nunes_rafa que a gente conversa mais rápido por lá! Boa produção e divirta-se :D