1
resposta

liberdade do usuário

tem a opção de oferecer a desistencia como vantagem.. como no caso do booking.com, que a oferecem isso como diferencial. em qualquer caso, so acho muuuito importante que a desistencia esteja tao visivel quanto a adesao, porque muitas vezes esta tao escondido que acaba com a experiencia, alem de soar enganação!

1 resposta

Bom dia Carolina ^^

Sua visão é de extrema importância, e você tem razão.

Mas é importante lembrar que o objetivo da empresa é vender o serviço/produto, então não podemos confundir o trazer uma boa experiência e incentivar a experiência, como assim?

Você facilitar a desistência usando processos simples e transparente é muito bom para trazer uma experiência legitma ao usuário, sem frustrações e complicações. Pois como você disse vai parecer enganação.

Mas isso é diferente de deixar a opção de desistencia com a mesma significancia visual do que a compra, o botão de compra ser levemente maior, com uma cor mais chamativa, ou seja com o apelo visual melhor é importante.

Conseguir combinar uma boa experiencia, com bons resultados de venda é muito importante dentro do desenvolvimento UX.

Espero ter conseguido me explicar um pouco ^^

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software