1
resposta

Minha palavra sagrada: Leveza.
Em todas minhas ações e decisões tenho comigo alguns principios mas a leveza é a principal. Ser "leve" comigo mesma me faz chegar longe e ser leve com as pessoas ao meu redor me conecta de uma forma que me faz muito bem!

1 resposta

Olá, Ana. Como vai?

Que escolha poderosa para uma palavra sagrada! No contexto de Personal Branding, a "Leveza" funciona como um filtro de autenticidade que diferencia a sua marca pessoal em um mercado muitas vezes marcado pelo estresse e pela rigidez.

Quando você define a leveza como seu princípio norteador, você está construindo uma marca baseada na segurança psicológica e na empatia. Isso é extremamente valioso para lideranças e colaborações em equipe, pois pessoas que transmitem leveza tendem a reduzir conflitos e aumentar a produtividade ao seu redor.

Para aprofundar essa reflexão no seu plano de carreira, vale pensar em como essa palavra se traduz nos três pilares que estudamos:

• Na sua Imagem: Como a leveza se manifesta na sua comunicação verbal e não-verbal? (Ex: um tom de voz calmo, um sorriso acolhedor ou uma postura aberta).
  • Na sua Atitude: Como você mantém a leveza em momentos de crise ou sob pressão? É nesse cenário que a sua "palavra sagrada" é colocada à prova e onde sua marca se fortalece.
  • Na sua Obra: Como o resultado do seu trabalho reflete essa leveza? (Ex: processos simplificados, entregas claras e um ambiente de trabalho mais harmônico).

Dica para sua Marca Pessoal:

A leveza não deve ser confundida com falta de seriedade ou de profundidade. Pelo contrário: exige muita maturidade ser leve enquanto se lida com responsabilidades complexas. Uma boa prática é utilizar essa palavra para guiar sua presença digital. Ao postar algo ou interagir em redes como o LinkedIn, pergunte-se: esta interação carrega a leveza que eu desejo projetar?

Ter uma palavra-guia ajuda a manter a consistência da sua marca em todas as suas redes e interações presenciais.

Espero que possa ter lhe ajudado!